Emblema   |   Adeptos   |   Casas / Filiais   |   Presidentes   |   Eusébio Cup   |   Corrida António Leitão   |   Torneio Carlos Nobre   |   +


sábado, 19 de agosto de 2017

Futebol - Benfica goleia Belenenses por 5 - 0 na 3ª jornada

O SL Benfica recebeu e goleou hoje o CF Belenenses, por 5 - 0, na 3ª jornada do campeonato nacional.

Com 56 262 (87,69%) espectadores presentes nas bancadas do Estádio da Luz, Jonas em minuto e meio de jogo, após a marcação de um livre de Pizzi, faz o golo de cabeça para o 1 - 0 provocando uma avalanche de euforia dos adeptos encarnados.

Curiosamente o Belenenses não se fez sentir muito da desvantagem e tentou reagir colocando pressão na primeira fase de construção dos encarnados, mas num momento de grande aflição na área do guarda-redes Muriel e após várias recargas dos avançados encarnados, aos 28 minutos, Toto Salvio colocou a bola no fundo das redes com muita classe, fazendo o 2 - 0.

O 3 - 0 nasce dos pés do jogador sensação, Haris Seferović, que já vai sendo habitual marcar o seu tento em cada jogo, voltando a mostrar toda a sua frieza na cara do golo, depois de receber um passe subtil de Jonas e correr 30 metros onde, isolado, fez mais um golo antes do intervalo, aos 33 minutos.

Numa segunda parte mais equilibrada, com o Benfica a desacelerar mais nos processos ofensivos, fruto da vantagem confortável, o Belenenses tentou chegar à baliza do guarda-redes Bruno Varela, mas sem grande sucesso. Perto do final do encontro, Jonas não se contentou com o resultado e foi em busca de mais dois golos, o 4 - 0 aos 90 minutos com muita classe a passe de Raúl Jiménez, fechando a contagem aos 93 minutos para o  5 - 0 após um passe de Pizzi.

Árbitros: Rui Costa, Tiago Costa, João Bessa Silva e Cláudio Pereira
VAR: Vasco Santos e Pedro Fernandes

Na próxima jornada o SL Benfica irá visitar a equipa do Rio Ave FC, quarto classificado com os mesmos pontos, com o encontro marcado para dia 26 de Agosto, às 20:30.



Texto: Patrick Martins
Foto: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica